Fatos Sobre Mario Pagnozzi Junior Revelado

O pedido de prisãeste foi apresentado na cota da denúncia, qual foi protocolada no dia 17 de julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

“Diante da provável ineficácia do medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisãeste preventiva de modo a evitar de que os dois primeiros, livres, permitam agir do modo a prejudicar a ordem pública, a instruçãeste e a jurisdiçãeste penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

Foram presos o auditor da Receita Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior. Leite, chefe da delegacia da Receita em São Paulo, é investigado em três processos. Pagnozzi é investigado por ser este operador da distribuição do propina de modo a ESTES envolvidos no esquema do corrupçãeste.

O juiz citou, ainda, ‘este fato de deter sido apreendido com Mário Pagnozzi, pelo período qual antecedeu a fase ostensiva da Operação Zelotes, somente R$ 2 milhões, valor muito pequeno em comparação ao Completa recebido do banco’.

O Itaú nãeste tem e não teve qualquer ingerência na conduçãeste de tais processos nunca tampouco qualquer benefício DE respectivas decisões”, diz trecho do comunicado.

As investigações mostraram de que 2 grupos participavam do esquema: um em São Paulo e outro em Brasília. O núcleo de Sãeste Paulo era comandado por Leite. O principal nome do núcleo de Brasília é José Ricardo da Silva, de que ocupava este cargo de conselheiro do Carf.

A Procuradoria sustenta de que precisamente após a deflagraçãeste da Zelotes, em março por 2015, ‘os líderes do esquema criminoso, Cerqueira Leite e Pagnozzi, continuaram usando as empresas laranja de modo a viabilizar a lavagem dos recursos pagos pelo contratante Destes serviços, este Bank Boston’.

Cerqueira Leite e Pagnozzi são alvos de ações penais no âmbito da Zelotes. A denúncia mais recente foi recebida através Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuaçãeste deles e por outros nove investigados ‘utilizando o propósito de assegurar decisões favoráveis ao Bank Boston’ em fraude qual teria alcançado meio bilhão por reais.

ESTES dois se tornaram ré especialmenteus nesta segunda-feira, quando a Justiça Federal do Brasília aceitou denúncia do Ministé especialmenterio Público

Este magistrado destacou ainda o perigo de Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos das autoridades, fazendo investimentos em nome de familiares e terceiros, além da eventualidade por poderem pressionar ou contatar os demais réus e corréus de que trouxeram informações relevantes Destes passos dados nos indicados ilícitos’.

Do acordo utilizando a denúncia do Ministfoirio Público Federal (MPF), este suposto esquema de corrupção envolveu pagamento por propina para cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

“Infere-se dos autos qual o grupo teve atuação intensa e proveitosa pelo cometimento do crimes contra a Administraçãeste Pública, maculando os serviçESTES da Uniãeste e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou este juiz Vallisney.

O juiz alertou para a ‘probabilidade por os envolvidos procurarem os demais acusados de modo a combinarem versões Mário Pagnozzi Júnior ou destruírem provas documentais de que permitam estar em poder do alguns membros da organização criminosa’.

De modo a registrar sua opinião, copie este link ou o título do conteúdo e clique na barra por manifestaçãeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *