Orientações topo da Mário Pagnozzi Júnior

Cerqueira Leite e Pagnozzi são alvos do ações penais pelo âmbito da Zelotes. A denúncia mais recente foi recebida pela Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuação deles e do outros nove investigados ‘utilizando o propósito do assegurar decisões favoráveis ao Bank Boston’ em fraude qual teria alcançado meio bilhão de reais.

As ordens de prisão contra este auditor e este empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou os argumentos da Procuradoria do que ESTES 2 estavam atuando ’em obstruçãeste à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática do crimes tais como corrupção, lavagem por dinheiro e organização criminosa’.

“Diante da provável ineficácia do medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisãeste preventiva para evitar que ESTES 2 primeiros, livres, possam agir de modo a prejudicar a ordem pública, a instrução e a jurisdição penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

ESTES ré especialmenteus responderãeste por corrupção, gestãeste fraudulenta, lavagem do dinheiro, apropriação por dinheiro do instituição financeira e organizaçãeste criminosa.

Procurado através reportagem de Aprecie, o Itaú disse em nota de que não é parte da ação, e que a transaçãeste não envolveu esse Genero por processo. “O Itaú reafirma de que, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston no Brasil, a ser qual este contrato por aquisiçãeste não abrangeu a transferência dos processos tributários do BankBoston, de que continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, o Bank of America.

Nesta ação penal, ESTES procuradores apresentaram provas por qual Cerqueira Leite, ‘valendo-se do cargo qual ocupa na Delegacia da Receita Federal em Sãeste Paulo, praticou atos do ofício em benefício do banco’. “Em troca, recebeu vantagens indevidas de aproximadamente R$ 1,5 milhãeste.”

De acordo usando a denúncia do Ministfoirio Público Federal (MPF), o suposto esquema por corrupçãeste envolveu pagamento de propina de modo a cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

A lista por denunciados inclui o entãeste diretor jurídico da empresa, Walcris Rosito, porém nãeste tem representantes do Banco Itaú, qual adquiriu a instituiçãeste financeira durante o período por tramitaçãeste Destes recursos no tribunal administrativo.

Ao justificar a necessidade das prisões, o juiz assinalou que, segundo os dados reunidos pelo Ministfoirio Público Federal, ‘a organizaçãeste criminosa ainda nãeste se desfez por completo e qual a liberdade Destes dois (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instrução criminal’.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisão, ele disse que ambos representam risco “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instrução” do processo.

ESTES 2 se tornaram réus nesta segunda-feira, quando a Justiça Federal de Brasília aceitou denúncia do Ministério Público

Para este juiz, em liberdade e “usando companhias e dinheiro ainda nas mãESTES do terceiros, ESTES acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarãeste movimentando valores desconhecidos DE autoridades, tomando investimentos em nome do familiares e terceiros, para além da eventualidade por poderem pressionar ou contatar ESTES demais ré especialmenteus”.

O juiz alertou de modo a a ‘probabilidade por os envolvidos procurarem ESTES demais acusados de modo a combinarem versões ou destruírem provas documentais que possam manter-se em poder por alguns membros da organização criminosa’.

Este magistrado destacou ainda o perigo sua explicação por Cerqueira Leite e Pagnozzi continuarem ‘movimentando valores desconhecidos DE autoridades, tomando investimentos em nome do familiares e terceiros, além da possibilidade por poderem pressionar ou contatar ESTES demais rfoius e corréus qual trouxeram informações relevantes Destes passos dados nos indicados ilícitos’.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *